28.5 C
Brasília
sábado, 5 outubro, 2024

O discurso fácil dos imbecis: Boechat e seu desserviço

O discurso fácil dos imbecis: Boechat e seu desserviço

Ilustração Cloaca News e Divulgação Band

por Francy Lisboa/GGN

O programa Jornal da BandNews, que tem como âncora o jornalista (sic) Ricardo Boechat, teve o seu mais deplorável capítulo no dia 25/04/2016. Boechat, com sua arte pedestre de falar para aquele tipo de publico que nao se enxerga em Bolsonaro, mas que também está longe da intelectualidade cognitiva capaz de ligar pontos, questionou a razão para a visita de Dilma Rouseef ao ex-presidente Lula na carceragem da PF em Curitiba. Pior, o funcionário dos Saad perguntou se a visita de Dilma tratava-se de visita íntima ou algo similar. Sim, podem parar e respirar porque a nausea é inevitável.

A canalhice de alguns jornalistas já é bem conhecida para todos aqueles que acompanham minimamente o desenrolar da atuação da mídia tradicional brasileira ao longo dos últimos quinze anos. Há aqueles que capitalizaram-se na formação do ódio e que agora se mostram como legalista e liberais. Há aqueles que conseguiram lugar no STF mesmo não usando a capa preta. Há aqueles que sempre bateram e assopraram, mas que rasgaram a fantasia ao lerem editoriais a favor do vampire com o pretexto de job security.

A falta de caráter não está apenas no Congresso. A política, sabemos, não reside apenas na atuação dos representantes do povo. Todos os personagens, pessoas física e/ou jurídicas, que atuam como formadores de opinião e catalisadores dos debates, dos mais diversos níveis intelectuais, são e devem ser criticados em termos políticos de acordo com suas atuações.

A misoginia de Boechat não foi o mais impactante, porém. O mais impactante foi a fala sobre a culpabilidade de Lula mesmo sem as provas cabais. Esse é outra face exposta do subdesenvolvimento do Brasil. O desrespeito à Lei, a quebra do Estado de Direito, para aplacar a sanha condenatória subdesenvolvida é sinal claro de que o Brasil precisa muito mais do que um recall dos politicos.

Esse tipo de discurso cai como uma luva em um ambiente como o do Brasil atual. O “era impossível não saber” usado por Boechat para justificar que Lula é um politico preso e não preso politico mostra que os canalhas enevelhecem sem medo do que virá depois, talvez por acreditar firmemente que estarão seguros do julgamento da História pois provavelmente mortos estarão.

PS: como de costume, é bem provável que haja uma espécie de assopro por parte de Boechat nos programas futuros. Eles podem vir na forma de porradas na oposição ou mesmo na Lava-Jato. A única certeza é que não será em relação ao governo atual, o pagador do salário.

Abaixo o link para quem tiver estômago

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3175&v=s1t-8mMu-wc 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS