Moscou, 13 set (Prensa Latina) Ninguém deve ignorar o que o presidente Vladimir Putin alertou sobre o uso de mísseis de longo alcance contra a Rússia, disse hoje o representante deste país eurasiano junto às organizações internacionais, Mikhail Ulyanov.
O diplomata afirmou em seu canal no Telegram que o presidente russo fez um alerta muito sério, delicado, mas que não se recomenda ignorar.
Ulyanov citou as palavras de Putin na quinta-feira de que Moscou pode tomar “as decisões corretas” caso a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) use armas de longo alcance contra a Rússia provenientes da Ucrânia.
O presidente declarou que os países da NATO estão atualmente a decidir se participam ou não diretamente no conflito ucraniano.
Acrescentou que “a participação direta altera significativamente a própria essência, a natureza do conflito. “Isso significará que os países da NATO, os Estados Unidos, os países europeus, estão em guerra com a Rússia.”
Na quarta-feira, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que conversou com o seu homólogo ucraniano, Andrei Sibiga, e com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, sobre o lançamento de mísseis de longo alcance em território russo.