26.5 C
Brasília
quarta-feira, 4 setembro, 2024

Número de palestinos mortos por Israel em Gaza chega a quase 39 mil

 (Foto: Mahmud Hams/AFP)
HispanTV – O Ministério da Saúde palestino informa que o regime israelense cometeu quatro massacres contra civis na sitiada Faixa de Gaza hoje, domingo.

Nestes massacres, pelo menos 64 palestinianos foram mortos e outros 105 ficaram feridos nas últimas 24 horas na Faixa de Gaza, anunciou o Ministério Palestiniano num comunicado.

Ele acrescentou que desde o início dos ataques indiscriminados de Israel, 38.983 palestinos foram mortos e 89.727 feridos no enclave costeiro sitiado.

“Muitas pessoas ainda estão presas sob os escombros e nas estradas porque as equipes de resgate não conseguem alcançá-las”, explicou.

Um jornalista palestiniano foi morto, juntamente com membros da sua família, no bombardeamento da sua casa na Faixa de Gaza por aviões israelitas.

Após o seu fracasso significativo na Operação “Tempestade Al-Aqsa” lançada pelo Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) em 7 de Outubro, Israel iniciou uma campanha militar agressiva contra Gaza, com o total apoio dos Estados Unidos e de alguns países europeus. Apesar dos avisos de organizações internacionais sobre a crise humanitária na zona costeira, Israel não cessou os seus ataques contra os habitantes de Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS