15.5 C
Brasília
quarta-feira, 11 setembro, 2024

Número de israelenses mortos sobe para 40 após operação palestina

Carros pegam fogo depois que um foguete disparado da Faixa de Gaza atinge uma cidade israelense em Ashkelon, em 7 de outubro de 2023.

HispanTV – O número de mortes israelenses aumentou para 40 e 750 feridos são relatados após a operação palestina contra os assentamentos israelenses ilegais, segundo a mídia.

Num ataque surpresa, os combatentes do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) lançaram a operação ‘Tempestade Al-Aqsa’ contra os territórios palestinianos ocupados desde as primeiras horas deste dia, disparando uma forte barragem de foguetes a partir da Faixa de Gaza. .Laço. Este é o maior ataque lançado contra Israel em anos.

O HAMAS informa que disparou 5.000 foguetes da Faixa de Gaza. O movimento palestino anunciou a captura de mais de 35 soldados e colonos israelenses.

O grupo de Resistência Palestiniana afirmou que a sua operação surpresa foi uma resposta à profanação da Mesquita de Al-Aqsa e ao aumento da violência dos colonos.

Número de palestinos mortos: pelo menos 160

Após a operação, o exército israelita iniciou uma agressão contra Gaza que, segundo fontes médicas em Gaza, deixou pelo menos 160 mortos e 1.000 feridos no enclave costeiro.

HAMAS: 'Tempestade Al-Aqsa' atingirá a Cisjordânia e além | HispanTV

HAMAS: ‘Tempestade Al-Aqsa’ atingirá a Cisjordânia e além |  HispanTV

O chefe do gabinete político do HAMAS adverte que a operação ‘Tempestade Al-Aqsa’ contra Israel começou em Gaza e avançará em direção à Cisjordânia e além.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS