As imagens mostram um drone do Hezbollah após se infiltrar no céu no norte dos territórios ocupados, e a fumaça levantada após o impacto de um drone do Hezbollah contra certas posições israelenses, 6 de agosto de 2024.
HispanTV – O Hezbollah anuncia que lançou uma série de ataques com um enxame de drones e foguetes contra alvos militares israelitas no norte da Palestina ocupada.
Relatórios divulgados esta terça-feira indicam que o som contínuo de sirenes de alerta nos territórios ocupados foi ouvido em mais de 20 áreas do norte da Palestina ocupada.
Num comunicado, o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) anunciou que atacou o quartel-general da Brigada Golani e o quartel-general da Unidade Egoz 621 na base israelita de Sharaga com um enxame de drones de ataque, a norte da cidade. do Acre, causando vítimas confirmadas.
Além disso, teve como alvo um veículo do exército sionista na cidade de Nahariya. Segundo relatos israelenses, um israelense foi morto e pelo menos dois outros ficaram feridos, um deles gravemente.
Fontes israelenses anunciaram que 17 israelenses feridos nos ataques do Hezbollah foram transferidos para um hospital em Nahariya.
Esta operação ocorreu em resposta ao ataque e assassinato levado a cabo pelo exército israelita na cidade de Aba, no sul do Líbano, afirmou a Resistência Libanesa no seu comunicado.
Entretanto, algumas fontes relataram várias explosões na cidade israelita de Haifa.
Hezbollah alerta para mais ataques
Uma fonte dentro do grupo disse à Reuters que isto não foi uma retaliação do grupo pelo assassinato do comandante do Hezbollah, Fuad Shukr, por Israel, em Beirute, na semana passada.
“A resposta [esperada] ao assassinato do comandante Fuad Shukr ainda não chegou ”, alertou a fonte do Hezbollah.
O Hezbollah prometeu vingar o assassinato de Shukr, colocando os sionistas em alerta máximo nos últimos dias.