Atual presidente do Brics, Índia se prepara para eventos no segundo semestre Foto:Getty Images/Fotobank
A primeira Feira de Comércio dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) será realizada em Nova Déli, na Índia, entre os dias 12 e 14 outubro de 2016. O anúncio foi feito por Iaroslav Tarasiuk, representante comercial da Rússia no país asiático, após uma reunião do Grupo de Contato para Cooperação Econômica e Comercial do Brics.
“A primeira Feira de Comércio do grupo será realizada em Déli, de 12 a 14 de outubro. O idealizador foi o premiê indiano Narendra Modi, e a iniciativa tem apoio dos conselhos empresariais de todos os países do Brics. Do lado russo, a Câmara de Comércio da Rússia ficará responsável pela seleção das empresas que participarão do evento”, disse Tarasiuk.
A Organização de Promoção do Comércio Indiano (ITPO, na sigla em inglês), encarregada da organização geral do evento, selecionou um espaço de quase 30 mil metros quadrados para a feira.
“Entre as exposições já anunciadas estarão empresas de energias renováveis, eficiência energética, cidades inteligentes e startups”, acrescentou o representante russo.
A vice-diretora do departamento da Ásia, África e América Latina do Ministério do Desenvolvimento Econômico russo, Natalia Stroganova, já havia informado que os chefes da pastas da Economia e do Comércio dos Brics também se reunirão em outubro, na véspera da 8ª Cúpula do Brics, que será realizada em Goa nos dias 15 e 16 de outubro.
“Estamos discutindo a agenda econômica dos Brics. O encontro entre os ministros acontecerá em Deli”, disse Stroganova.
Ao assumir a presidência anual do Brics, em 15 de fevereiro, as autoridades indianas afirmaram que o país daria sequencia às iniciativas desenvolvidas durante a liderança da Rússia em 2015.
Publicado originalmente pela agência Ria Nôvosti
http://gazetarussa.com.br/economia/2016/04/14/nova-deli-sediara-em-outubro-1a-feira-de-comercio-do-brics_584783