Brasília, 14 de setembro de 2021 às 06:20
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 10/09/2021 11:45

Nota de recuo de Bolsonaro não convence ministros do STF

.

Agência Brasil
Para os ministros, a cartinha não irá mudar os rumos das investigações que estão no STF e na Justiça Eleitoral.

Jornal GGN – Ceticismo foi a reação dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) com a nota divulgada por Jair Bolsonaro na quinta, dia 9. Na missiva, escrita com ajuda de Michel Temer, o presidente diz não ter tido a intenção de atacar outros Poderes nos discursos proferidos nas manifestações de 7 de Setembro.

Para os ministros, a cartinha não irá mudar os rumos das investigações que estão no STF e na Justiça Eleitoral.

Segundo avaliações de ministros, o tom mudou pois o presidente se sente isolado politicamente com a escalada de articulações de partidos de centro e centro-direita a favor do impeachment.

Enquanto ajudava a escrever a cartinha, Michel Temer articulou uma conversa de Bolsonaro com o ministro Alexandre de Moraes, na tentativa de conseguir uma trégua. Mas, na prática, a cartinha acalmou o mercado financeiro, mas não abalou a disposição de Moraes em seguir com os inquéritos que visam os aliados de Bolsonaro e o próprio presidente no combate às fake News e ataques às instituições.

No momento, os ministros do STF aguardam para ver se Bolsonaro vai recuar do recuo, mantendo seus ataques ao sistema eleitoral, urnas eletrônicas e propagando temores para as eleições do ano que vem.

Com informações da Folha.

Comentários: