Segundo o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, “não tem sentido a prisão pela qual estão fazendo Lula passar, sabendo o Brasil precisa dele mais do que do pão”
(Foto: Ricardo Stuckert)
247 – O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica voltou a prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político dese abril do ano passado.
“Não tem sentido a prisão pela qual estão fazendo Lula passar, sabendo o Brasil precisa dele mais do que do pão”, disse.
Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido o apartamento como propina da OAS. Mas ele nunca dormiu nem tinha a chave do apartamento.
Uma reportagem do site Intercept Brasil apontou que o procurador Deltan Dallagnol duvidava da existência de provas.
“No dia 9 de setembro de 2016, precisamente às 21h36 daquela sexta-feira, Deltan Dallagnol enviou uma mensagem a um grupo batizado de Incendiários ROJ, formado pelos procuradores que trabalhavam no caso. Ele digitou: ‘Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem amarrado. Fora esse item, até agora tenho receio da ligação entre petrobras e o enriquecimento, e depois que me falaram to com receio da história do apto… São pontos em que temos que ter as respostas ajustadas e na ponta da língua'”, diz o site.