29.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 setembro, 2024

Missão na Líbia: França ataca Daesh em todas as frentes

© Sputnik/ Grigori Sisoev
O porta-voz do governo francês Stéphane Le Foll confirmou que a presença das forças especiais francesas na Líbia foram enviados para combater os jihadistas.
Entretanto, o ministro da Defesa Jean-Yves Le Drian anunciou a preparação de um “ataque conjunto” com os EUA e a coalizão internacional contra as posições do Daesh em Mossul.
“Jean-Yves Le Drian está em Washington. Ele está preparando com os EUA um ataque coordenado da coalizão internacional contra Mossul”, disse Stephane le Foll.
Além disso, o ministro da Defesa francês anunciou nesta quarta (20) que três sargentos franceses faleceram na Líbia durante uma operação militar.
Segundo a mídia local, os islamistas abateram e destruíram um helicóptero perto de Benghazi, na Líbia. Os franceses encontrados a bordo da aeronave foram mortos.
Campanha da França contra Daesh
© SPUTNIK/ VITALIY PODVITSKIY
Campanha da França contra Daesh
No convés do porta-aviões francês Charles de Gaulle
© AFP 2016/ ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
Enviados para a Líbia para apoiar o exército nacional encabeçado pelo general Khalifa Haftar, os soldados de forças especiais devem participar dos combates contra o Daesh no leste do país e recrutar lealistas.
Militantes na Líbia assumiram a responsabilidade pelo ataque, afirmando que utilizaram um míssil antiaéreo AS-7 e metralhadoras pesadas para abater o helicóptero.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160720/5740072/libia-franca-daesh.html

ÚLTIMAS NOTÍCIAS