Pretoria (Prensa Latina) O ministro sul-africano de Polícia, Fikile Mbalula, apresentou neste sabado (12) em Johannesburgo um programa para enfrentar a violência de gênero neste país, um plano conciso que oriente tanto à comunidade como aos agentes da ordem, segundo informou.
O ato celebrado no parque Eldorado dessa vizinha cidade faz parte de uma campanha que coincide com o mês dedicado à mulher e que promove intensificar os esforços para pôr fim à violência contra mulheres e crianças.
Mbalula expressou que esta iniciativa da polícia para enfrentar a violência de gênero fortalecerá os esforços para frear os delitos contra os membros mais vulneráveis da sociedade.
Este plano inclui priorizar o apoio às vítimas nas estações de polícia, onde essas pessoas receberão assistência em habitações com um ambiente favorável onde possam fazer sua denúncia ao todo privacidade.
Aclarou que nenhuma pessoa que vá a estes centros da polícia para denunciar um fato deve deixar de ser atendido e assegurou que estas novas medidas serão seguidas de perto para assegurar sua correta implementação.