Sede do Ministério das Relações Exteriores da China em Pequim
HispanTV – A China desmascara um relatório recente do Departamento de Estado dos EUA que a acusa de investir milhares de milhões de dólares para desinformar o mundo.
“Os fatos provaram repetidamente que os Estados Unidos são um ‘império de mentiras’ do começo ao fim”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China no sábado, segundo a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
A reação surgiu após a publicação de um relatório do Departamento de Estado dos EUA, intitulado “Como a República Popular da China procura alterar o panorama global da informação”, que observa que a China investiu milhares de milhões de dólares na propagação da desinformação por todo o lado.
O porta-voz insistiu que tal relatório é em si desinformação, pois deturpa os factos e a verdade. “Na verdade, foram os Estados Unidos que inventaram a transformação do espaço de informação global em armas”, lembrou, acrescentando que o centro relevante do Departamento de Estado dos EUA que elaborou o relatório se dedica à propaganda e à infiltração em nome do “engajamento global”.”. É uma fonte de desinformação e o centro de comando da “guerra perceptual”.
Os EUA procuram gerar conflitos em torno da China para prejudicar a sua essência
![]()



