14.5 C
Brasília
segunda-feira, 9 setembro, 2024

Ministério das Relações Exteriores da China: os EUA são “um império de mentiras do começo ao fim”

Sede do Ministério das Relações Exteriores da China em Pequim

HispanTV – A China desmascara um relatório recente do Departamento de Estado dos EUA que a acusa de investir milhares de milhões de dólares para desinformar o mundo.

“Os fatos provaram repetidamente que os Estados Unidos são um ‘império de mentiras’ do começo ao fim”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China no sábado, segundo a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

A reação surgiu após a publicação de um relatório do Departamento de Estado dos EUA, intitulado “Como a República Popular da China procura alterar o panorama global da informação”, que observa que a China investiu milhares de milhões de dólares na propagação da desinformação por todo o lado.

O porta-voz insistiu que tal relatório é em si desinformação, pois deturpa os factos e a verdade. “Na verdade, foram os Estados Unidos que inventaram a transformação do espaço de informação global em armas”, lembrou, acrescentando que o centro relevante do Departamento de Estado dos EUA que elaborou o relatório se dedica à propaganda e à infiltração em nome do “engajamento global”.”. É uma fonte de desinformação e o centro de comando da “guerra perceptual”.

Os EUA procuram gerar conflitos em torno da China para prejudicar a sua essência

China acusa EUA de desinformação devido a alegações de espionagem |  HispanTV

China acusa EUA de desinformação devido a alegações de espionagem | HispanTV

A China chama as declarações de que tem espiões a penetrar nas infraestruturas ocidentais como uma campanha de desinformação.

China: As pessoas do mundo não são cegas   

Segundo o responsável chinês, desde a operação Mockingbird que manipulou os meios de comunicação social durante a Guerra Fria até um frasco de pó branco, juntamente com um vídeo dos ‘capacetes brancos’, que levaram à eclosão de guerras de agressão no Iraque e na Síria, incluindo a campanha para desacreditar a política chinesa de Xinjiang, mostram repetidamente que os Estados Unidos são um “império de mentiras do princípio ao fim”.

“Alguns na América podem pensar que podem prevalecer na guerra de informação desde que produzam mentiras suficientes. Mas as pessoas do mundo não são cegas”, acrescentou.

Não importa o quanto os Estados Unidos tentem atribuir o rótulo de desinformação a outros países, cada vez mais pessoas em todo o mundo já perceberam a tentativa feia dos Estados Unidos de perpetuar a sua supremacia tecendo mentiras e desacreditando outros, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS