20.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

Militar e três terroristas morreram em confronto armado no Peru

Lima,  (Prensa Latina) Um militar e três terroristas morreram em um confronto no vale dos rios Apurimac, Ene e Mantaro (Vraem), um território acidentado onde opera um grupo armado, informou o Comando Conjunto das Forças Armadas.
O relatório afirma que o NCO Jaimes Quispe caído foi seriamente ferido enquanto participava de uma operação do Comando Conjunto de Inteligência e Operações Especiais que enfrentava uma coluna de irregulares.

Na ação, a versão oficial acrescenta, ‘três terroristas foram supostamente mortos’, sem mais detalhes e que o Ministério Público participou da operação com conhecimento.

O confronto ocorreu na área de Buena Vibra, no município de Pucacolpa, na província de Huanta, na região de Ayacucho.

Um grupo remanescente do Sendero Luminoso vem operando no território acidentado de Vraem há décadas, desobedecendo à ordem de depor suas armas dada pelo chefe da organização, Abimael Guzmán, após sua captura em 1992. Guzmán está cumprindo uma sentença de prisão perpétua.

O grupo de terroristas só esporadicamente realiza emboscadas e ações hostis contra bases militares, e o governo lhe atribui relações com traficantes de drogas que também operam na área, onde o exército tem um comando de operações com tropas especiais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS