23.5 C
Brasília
domingo, 14 julho, 2024

Mídia corporativa no Ocidente, subornada pela influência sionista

Em 30 de maio, o líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, publicou uma carta dirigida a estudantes universitários americanos que protestavam contra a guerra genocida de Israel em Gaza.

Por: David Miller *

O título da carta era “Você está do lado certo da história, cujas páginas estão virando diante de nós”.

Entre os seus conselhos estava uma declaração sobre o papel dos meios de comunicação social: A elite sionista global – que possui a maioria das empresas de comunicação social americanas e europeias ou as influencia através de financiamento e suborno – chamou este movimento de resistência corajoso e humano de “terrorismo”.

Aos ouvidos ocidentais, isto pode parecer uma explicação exagerada ou simplista de como funciona a mídia. Mas examinemos os vários elementos do sistema mediático e como eles os influenciam.

A primeira coisa a notar é que talvez o elemento mais importante que dá o tom da cobertura nos meios de comunicação ocidentais seja o papel das fontes oficiais na definição do que é violência legítima e ilegítima.

Assim, no caso da Palestina, as fontes do regime sionista têm uma vantagem inerente sobre as da resistência ou mesmo sobre os palestinianos em geral.

Estude o viés da mídia

Todo estudo decente da mídia ocidental conclui a mesma coisa. Por exemplo, o trabalho de Greg Philo e Mike Berry na sua série de livros, incluindo Más Notícias de Israel e Mais Más Notícias de Israel, e mais recentemente um estudo da cobertura de Gaza.

A recente morte de Greg priva-nos de um dos críticos mais consistentes da ideia de que os meios de comunicação social são tendenciosos contra o regime israelita.

Estas práticas institucionais são a razão pela qual vemos a cobertura esmagadoramente generalizada de invenções sionistas como a alegação dos 40 bebés decapitados ou a tese da violação em massa ou mesmo a alegação “HAMAS matou 1.200”.

Estas foram desmascaradas repetidas vezes desde os acontecimentos de 7 de Outubro, mas ainda mantêm uma influência significativa na imaginação ocidental.

Contraterrorismo com características sionistas

Entre 2003 e 2015, as seguintes políticas adotaram políticas neoconservadoras de contraterrorismo nesta ordem: Reino Unido, União Europeia, Holanda, França e Espanha.

Estas políticas afastaram-se de uma abordagem de aplicação da lei e adoptaram uma política baseada na “radicalização” em que ideias, valores e práticas não violentas passam a ser vistos como suspeitos e sujeitos a sanção estatal.

Imagem da islamofobia e dos meios de comunicação europeus: O papel do Estado como “principal definidor” (Spinwatch 2022:34 – Fonte )

Considera-se que uma ameaça fundamental e primária vem do Islão. Este é um discurso que no Ocidente é substancialmente informado pelo regime sionista. Como Remi Brulin explicou :

Nos casos americano e israelita, este processo de construção de significado é visto mais claramente durante a última década da Guerra Fria. Em Julho de 1979, o Instituto Jonathan, um grupo com laços estreitos com o governo israelita, organizou uma grande conferência sobre “terrorismo internacional” em Jerusalém (Al-Quds).

Este evento anunció el comienzo de una ofensiva de relaciones públicas israelí deliberada y, en última instancia, extraordinariamente exitosa, destinada a convencer a los Estados Unidos de la gravedad de la amenaza “terrorista”, una amenaza claramente identificada con los palestinos y sus aliados en todo o mundo…

No final do primeiro mandato de Ronald Reagan, os responsáveis ​​eleitos norte-americanos passaram a aceitar e a adoptar as principais reivindicações e pressupostos que, durante anos, estiveram no centro do discurso israelita sobre o “terrorismo”.

“Terrorismo islâmico” e “Islamismo”

Conceitos como “islamismo” e “terrorismo islâmico” derivam substancialmente dos esforços de figuras sionistas com um impulso específico do próprio primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, através da segunda conferência do Instituto Jonathan organizada em 1984 em Washington DC.

Deve-se notar que o termo “islamista” foi efetivamente inventado no final da década de 1970 e depois popularizado especialmente por intelectuais sionistas como Bernard Lewis, principalmente através da conferência de 1984.

Como resultado, las fuentes oficiales dentro de un país en particular son dominantes (más dominantes que las de una potencia extranjera como la entidad sionista) en las noticias sobre violencia política o Islam, y predominan las fuentes de seguridad e inteligencia de Francia, España o o Reino Unido.

Mas os supostos sionistas já aderiram a estas políticas.

Podemos ver o padrão macro da relação entre as fontes oficiais e a publicação de livros em inglês através da ferramenta Google Ngram .

Uma imagem do Google Ngram da presença relativa dos termos “terrorismo comunista”, “terrorismo irlandês” e “terrorismo islâmico ou islâmico” em livros em inglês entre 1920 e 2019.

Isto mostra o completo domínio em inglês do debate sobre a violência política avaliada negativamente e a sua associação com o Islão a partir de meados da década de 1990.

A grande mídia fica assim presa numa desinformação estrutural sobre como conceber a violência política, que por sua vez é fortemente influenciada pela entidade sionista e por uma preferência estrutural pelas opiniões dos sionistas genocidas em detrimento das das suas vítimas.

Propriedade, controle e penetração sionista

O padrão negativo de reportagem em todos os principais meios de comunicação social é exacerbado pela penetração sionista na propriedade e controlo das empresas de comunicação social e pela infiltração sionista em organizações noticiosas como editores, colunistas e jornalistas.

Existe um padrão de sionistas proeminentes ou fortes simpatizantes sionistas – tais como proprietários ou gestores – que nomeiam directamente ou influenciam indirectamente as nomeações do pessoal administrativo, editorial e jornalístico. É claro que isto também ajuda a incutir ideias sobre objectivos e linhas a seguir. Alguns exemplos:

  • Axel Springer é uma grande empresa de mídia alemã que é uma das maiores editoras de mídia da Europa, com inúmeras marcas de notícias multimídia, como Bild , Die Welt , Fakt e o site americano de notícias políticas Politico , que adquiriu em 2021.

Ele é abertamente ideológico no seu apoio à entidade sionista, chegando mesmo a dizer aos trabalhadores, em Junho de 2021, para deixarem os seus empregos se se opuserem ao hasteamento das bandeiras israelitas fora do escritório. Em seu site, relata o The Times of Israel , a editora “lista cinco ‘Princípios e Valores’. A segunda diz: ‘Apoiamos o povo judeu e o direito de existência do Estado de Israel.’”

Na França, o bilionário Patrick Drahi é um grande proprietário de mídia. Na Palestina ocupada, ele dirige o canal de notícias i24 , que está lotado de ex-membros das forças de ocupação. Recentemente, ele comprou o famoso jornal francês de esquerda Liberation .

Em 2020, nomeou Dov Alfon, antigo membro da Unidade de Inteligência Israelita 8200, como editor-chefe. A holding de meios de comunicação de Drahi chama-se Altice e está listada na base de dados da ONU de empresas envolvidas na “prestação de serviços”. e serviços públicos que apoiam a manutenção e existência de assentamentos” na Palestina ocupada.

Para alguns magnatas da comunicação social pró-sionistas, como Rupert Murdoch, as suas simpatias sionistas são tanto ideológicas como empresariais. Ele pediu desculpas famosas por criticar a “imprensa de propriedade judaica” por não ser suficientemente sionista.

Seu “filosemitismo” é, no entanto, bem conhecido. Este ano, aos 93 anos, Murdoch casou-se, pela quinta vez, com a ex-sogra do oligarca judeu russo Roman Abramovich. Em 2006, Murdoch nomeou o fanático sionista e ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar para o conselho de administração da News Corp.

Os fortes laços pessoais e comerciais de Murdoch com Israel levaram-no a tornar-se “um forte apoiante político e amigo próximo do (ex) primeiro-ministro israelita Ariel Sharon”. O “relacionamento próximo de Murdoch com Sharon e o pesado investimento em Israel levaram o ex- correspondente do Times África, Sam Kiley, a renunciar ao cargo”.

Como disse Kiley: “O editor estrangeiro do Times e outros gestores intermédios entravam em terror histérico sempre que um grupo de lobby pró-Israel escrevia com uma objecção ou reclamação… e depois geralmente ficavam do lado [do lobby] contra o seu próprio correspondente… Nenhum lobby pró-Israel jamais sonhou em ter tal poder sobre um grande jornal nacional.”

Depois de uma conversa em que Kiley foi solicitado a não mencionar um menino palestino de 12 anos que foi morto pelas tropas israelenses, o jornalista [afirma] “Fiquei sem palavras, então desisti”. Murdoch também foi homenageado por vários grupos sionistas, como o Congresso Judaico Americano (1982), o Apelo Judaico Unido (1997), o Comitê Judaico Americano (2009) e a Liga Anti-Difamação (2020).

O império Murdoch também teve uma relação estreita com Netanyahu, incluindo reuniões secretas em 2016, e aparece na lista vazada de milionários de Netanyahu de 2007 como uma possível fonte de fundos.

Em Janeiro de 2024, foi noticiado que Lachlan Murdoch, o herdeiro do império, estava a visitar a Palestina ocupada para “um encontro com Netanyahu que permaneceria secreto”. Também foi relatado que ele se encontraria “com o líder do Partido da Unidade Nacional, Benny Gantz”.

Colunistas sionistas

Existe um padrão de proprietários pró-sionistas que garantem que os infiltrados sionistas sejam nomeados para posições-chave, tais como repórteres ou colunistas, e incentivam os jornalistas não-sionistas a seguirem linhas de investigação islamofóbicas e pró-sionistas.

Tomemos o exemplo do império Murdoch no Reino Unido, onde apenas no Times foram nomeados colunistas:

  • Michael Gove, ministro conservador do Reino Unido; ideólogo neoconservador, cofundador do think tank islamofóbico Policy Exchange; Colunista do Times . 

  • Danny Finkelstein, colega conservador; presidente do Policy Exchange de 2011 a setembro de 2014. Associado por algum tempo ao Islamofóbico Gatestone Institute. 

  • David Aasronovitch – antigo activista estudantil comunista, agora fortemente pró-guerra e sionista – um “moderado radical”, como ele diz. 

  • Oliver Kamm, escritor e principal colunista de 2008 a 2023. Autoproclamado islamófobo e admirador da entidade genocida sionista, Kamm adquiriu o hábito de atacar os críticos do sionismo e do poder ocidental e é afiliado à islamofóbica Henry Jackson Society, sendo signatário da sua declaração de princípios em 2005. 

  • Hugo Rifkind, filho do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros Malcolm Rifkind, que cultiva o ar de alguém que não é sionista mas que acaba de ser “agredido pela realidade” quando confrontado com um recente aumento do anti-semitismo que notou pela primeira vez em 2014 e foi ainda notando, como se fosse novo, em 2023. Em um evento da União Estudantil Judaica em fevereiro de 2024, ele lamentou a existência do já… elemento anti-sionista bastante forte de seu início de carreira jornalística cobrindo política estudantil, dizendo: Lembro-me de ter pensado naquele momento , ‘isso é lamentável, espero que desapareça.’

Após o início da inundação de Al Aqsa, em 7 de outubro de 2023, Rifkind disse sentir que a comunidade judaica “tinha sido decepcionada pela esquerda liberal” e, em vez disso, era apoiada por elementos de extrema direita. Referindo-se às redes sociais, ele disse: “É um gênero que defini como antissemita, explicando antissemitamente por que não é antissemita ser antissemita”.

Jornalistas sionistas

Além de dar tom às páginas de opinião, há muitas nomeações de jornalistas, que na prática são infiltrados sionistas.

  • Henry Zeffman trabalhou no Times de 2016 a 2023, onde se tornou editor político associado e cobriu muitas histórias, incluindo o ataque a Diane Abbott, um alvo importante do lobby. 

  • Gabriel Pogrund, é um sionista sul-africano, antigo membro do grupo de jovens sionistas RSY-Netzer, com quem teve “contacto” pela primeira vez em 2009. Participou numa das suas visitas coloniais de um ano à Palestina ocupada em 2012-3.

O objectivo destas viagens é radicalizar a juventude judaica para apoiar a ideologia genocida do sionismo. Em 2020, Pogrund escreveu um livro anti-Jeremy Corbyn, intitulado Left Out: The Inside Story of Labour Under Corbyn.

Publicou recentemente histórias que lhe foram contadas pelo Partido Trabalhista, como a suspensão iminente de Faiza Shaheen, que mais tarde foi substituído por um candidato sionista.

Gabriel Pogrund na Palestina ocupada em 2012/3 numa viagem de radicalização patrocinada pelo grupo de jovens sionistas RSY-Netzer associado ao Movimento para a Reforma do Judaísmo.

  • Dominic Kennedy é de origem irlandesa e diz que faz reportagens sobre “bandidos”. Os seus alvos incluem activistas pró-palestinos, especialmente muçulmanos, mas também Roger Waters, George Galloway e até eu.

A infiltração dos sionistas nos meios de comunicação ocidentais é um problema grave e premente.

É evidente que ajuda a proteger as narrativas sionistas de desafios, para além do domínio estrutural que a narrativa tem, tanto através de fontes sionistas como oficiais ocidentais.

David Miller é produtor e co-apresentador do programa semanal Palestine Declassified da Press TV . Ele foi demitido da Universidade de Bristol em outubro de 2021 por defender a Palestina.


Texto retirado do artigo publicado na PressTV .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS