México (Prensa Latina) A posição do México perante o Covid-19 é garantir o acesso universal a vacinas, medicamentos, tratamentos e suprimentos, e conter as tendências puras do mercado, ratificou o Ministro das Relações Exteriores Marcelo Ebrard em um comunicado de imprensa divulgado nesta quarta-feira (16).
O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma declaração na qual relata uma reunião de Ebrard com uma dúzia de embaixadores e cônsules mexicanos na qual ele disse que o país tem muito mais confiança em si mesmo, porque podemos considerar uma presença maior no mundo por solidariedade, força e vigor da cultura nacional. Ele destacou que, em conjunto com suas representações no exterior, o Ministério das Relações Exteriores continuará a promover ações e iniciativas para consolidar esta presença e acompanhar os compatriotas afetados pela crise sanitária.
Durante a reunião, a fim de reafirmar o compromisso da Secretaria e das representações diplomáticas com a ligação com as comunidades de mexicanos no exterior, os embaixadores e cônsules enfatizaram a importância de melhorar e avançar no uso e aprendizagem de ferramentas digitais para fortalecer os laços de união.