Brasília, 25 de janeiro de 2022 às 11:50
Selecione o Idioma:

México

Postado em 20/03/2020 10:50

México confirma primeira morte de paciente afetado por Codiv-19

.

México,  (Prensa Latina) México reportou o primeiro falecimento no país por coronavírus Covid-19, segundo confirmou a Secretaria de Saúde em um breve comunicado que circula hoje aqui.
Em um texto muito breve, a entidade informa que o paciente iniciou seus sintomas no dia 9 de março e tinha diabete.

No entanto, a informação tinha sido filtrada desde ontem a tarde em um relatório publicado pelo La Jornada sobre a suposta morte dessa pessoa que foi confirmada por fontes do gabinete de saúde.

Trata-se de um homem de 41 anos sem antecedentes de viagem a algum dos países onde circula o vírus, e se encontrava hospitalizado no Instituto Nacional de Doenças Respiratórias.

Apesar desses detalhes, na coletiva sobre a epidemia no Palácio Nacional, a informação não foi confirmada pelos porta-vozes, que explicaram que após o corte diário pouco antes da coletiva de imprensa, não havia sido reportada morte alguma e desconheciam naquele momento a situação do paciente.

Não obstante, disseram que averiguariam o caso e que assim que tivessem certeza do falecimento o dariam a conhecer, fato que ocorreu ao redor das 11 da noite desta quarta-feira.

Na conferência anunciaram que no México aumentou a 118 os casos confirmados do Covid-19 e a 314 os suspeitos, e 787 foram descartados, indicaram médicos na coletiva vespertina diária no Palácio Nacional.

Comentários: