26.5 C
Brasília
sábado, 14 dezembro, 2024

Malásia prepara resolução para expulsar Israel da ONU

O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, discursa em uma reunião da Assembleia Geral da ONU.

HispanTV – O Primeiro Ministro da Malásia anunciou que o seu país está a preparar um projeto de resolução para propor a expulsão de Israel da Assembleia Geral da ONU.

O primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, sublinhou que o pedido de expulsão do regime sionista da organização internacional se deve à sua persistência “na violação do direito internacional relativo à Palestina”, segundo um relatório da agência de notícias Wafa.

ONU: O genocídio de Israel em Gaza pode exterminar toda a população

O primeiro-ministro malaio disse aos legisladores que estão em curso discussões sobre o projeto de resolução a ser apresentado à Assembleia Geral das Nações Unidas para aprovação.

Mais de 50 países pedem à ONU que embargue armas contra Israel | HispanTV

Mais de 50 países pedem à ONU que embargue armas contra Israel | HispanTV

Mais de 50 países pressionam a ONU, através de uma carta conjunta, solicitando um embargo de armas a Israel, enquanto o regime sionista continua o genocídio.

No passado dia 31 de Outubro, a Malásia tornou-se membro do grupo central que preparou um projeto de resolução, solicitando um parecer consultivo do Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) sobre a obrigação de Israel de permitir que as organizações das Nações Unidas realizem as suas atividades.

Irã denuncia a dupla abordagem da ONU aos crimes israelenses

O primeiro-ministro da Malásia indicou que, se a resolução for aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, permitirá à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina, UNRWA, continuar o seu apoio aos palestinos em Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS