29.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 setembro, 2024

Mais um ficha-suja no covil de Temer!

Por Altamiro Borges
A mídia chapa-branca já dá como certa a indicação de mais um político ficha-suja para o “ministério de notáveis” corruptos do Judas Michel Temer. Segundo o jornal Valor, “o Palácio do Planalto definiu nesta segunda-feira (19) que o novo ministro do Turismo será o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), apadrinhado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. O martelo foi batido pelo presidente interino Michel Temer hoje, e a nomeação deve ocorrer na quarta-feira, após jantar de Temer com Renan e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcado para a noite desta terça-feira”.
O jornal paulista, que pertence as famiglias Marinho (Globo) e Frias (Folha), evita fazer escândalo com a folha corrida do parlamentar. Apenas registra, sem títulos garrafais ou comentários ácidos, que a escolha do novo “sinistro” sofreu atrasos. “O motivo da demora para a nomeação de Marx Beltrão é a sua ficha junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu em processo por falsidade ideológica. A denúncia é de que, quando foi prefeito de Coruripe (AL), Beltrão teria apresentado ao Ministério da Previdência Social comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas”.
Desde que tomou de assalto o Palácio do Planalto, o Judas Michel Temer já nomeou vários políticos com processos na Justiça – sete deles denunciados na midiática Operação Lava-Jato -, o que confirma que o impeachment de Dilma foi um típico “golpe dos corruptos”. Três ministros inclusive já foram defecados. Agora, o usurpador indica mais um suspeito. A nomeação gerou constrangimento até entre os apoiadores mais entusiastas dos golpistas, como o jornalista Jorge Bastos Moreno, que até parece o porta-voz informal do presidente ilegítimo. Nas redes sociais nesta terça-feira, o colunista do jornal O Globo não escondeu a sua decepção.
“Triste sina a desse ministério: só dá ficha suja”, postou pela manhã. À tarde, ele voltou a tuitar sobre o assunto. “Tolo foi Temer que acreditou que Renan poderia indicar pessoa proba para o ministério. O erro foi de Temer, que ainda aceitou a indicação”. Na sequência, ele ainda fez ironias com o amigo. “Presidente, se o senhor não leu, informá-lo-ei: Marx Beltrão, indicado por Renan, é ficha suja. Não pode, presidente. Definitivamente, não!”. E concluiu irritado: “Na hora que a imagem do governo começa a melhorar, vem o próprio presidente nomear um ficha suja para o ministério. Nunca vi isso!” Coitado do Jorge Moreno. Apostou todas as suas fichas no golpe dos fichas-sujas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS