Em tempo:
Todos os grupos terroristas que atuam na Síria tem o apoio de Israel, Arabia Saudita e das forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos. (Valter Xéu)
Damasco, (Prensa Latina) Fontes locais e da agência russa Sputnik indicaram nesta quarta (06) que perto de mil e 500 terroristas cruzaram a fronteira turca para a Síria para unir-se ao outrora Frente ao Nusra em Idleb, 460 quilômetros ao norte de Damasco.
As denúncias a respeito foram divulgadas também pelo Site Ao Masdar e corroboradas por pessoas que guardaram o anonimato ao estar na zona ocupada pelos extremistas.
Cruzaram a região fronteiriça, particularmente pela província turca de Hatay, apoiados por agentes de Ancara e o telefonema Jandarma, guarda dessa vizinha nação que viola assim os acordos de Astaná com a Rússia e o Irã, acrescentaram as fontes.
Idleb é a província síria onde fica o último bastião organizado dos grupos terroristas, liderados pelo antigo Ao Nusra e onde se deslocam forças curdas, estadounidenses e francesas, além do chamado Exército Nacional de Libertação, respaldado pela Turquia.