24.5 C
Brasília
sexta-feira, 13 dezembro, 2024

Mais de 70 mortos em novo massacre israelita em Gaza

HispanTV – No dia 433 da sua ofensiva, Israel lançou bombardeamentos indiscriminados em toda Gaza, perpetrando um novo massacre no campo de refugiados de Nuseirat.

Pelo menos 70 pessoas perderam a vida nos ataques aéreos lançados pelas forças israelitas durante todo o dia de quinta-feira, desde o amanhecer até à noite; 57 das mortes ocorreram nas regiões centro e sul do enclave costeiro palestiniano.

No norte da sitiada Faixa de Gaza, uma série de intensos bombardeamentos israelitas atingiu os arredores da mesquita Al-Julafa, no campo de Jabalia. As explosões provocaram incêndios que devastaram dezenas de casas numa área que se estende de leste a norte do campo.

Além disso, drones do exército israelita lançaram explosivos contra casas perto do hospital Kamal Adwan, ferindo quatro pessoas.

Assembleia Geral da ONU pede cessar-fogo “incondicional” em Gaza

As forças israelenses também conduziram disparos massivos de drones nos bairros de Al-Saftawi, ao norte da cidade de Gaza, e Sheikh Radwan, a noroeste. Simultaneamente, a artilharia israelita bombardeou as áreas de Al-Saftawi e Al-Karama, ambas no sector noroeste de Gaza.

No leste da cidade, um ataque aéreo atingiu as proximidades da escola Al-Hashimiya, no bairro Al-Tuffah.

Tropas sionistas continuam massacres em Gaza | HispanTVTropas sionistas continuam massacres em Gaza | HispanTV

Pelo menos 35 pessoas foram mortas em bombardeios israelenses na manhã de quinta-feira na Faixa de Gaza, incluindo um ataque a um comboio que distribuía farinha aos palestinos.

Nuseirat: o epicentro da tragédia

No centro de Gaza, o campo de refugiados de Nuseirat foi palco de um massacre. O bombardeamento israelita, dirigido contra um edifício postal e várias casas, deixou 27 mortos e 50 feridos, a maioria crianças.

Mais destruição no sul

Em Rafah, no sul de Gaza, um ataque de drone ceifou a vida de um civil no norte da cidade.

Da mesma forma, um paramédico ficou ferido quando um projétil atingiu perto de uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino, enquanto realizava trabalhos de evacuação na área de Al-Mawasi, a oeste da cidade.

Números devastadores

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, o número atualizado da guerra genocida de Israel desde 7 de Outubro ascende a 44.835 mortos e 106.356 feridos.

Ainda há milhares de vítimas presas sob os escombros e nas ruas, enquanto os esforços de resgate são impossíveis devido ao contínuo bombardeamento israelita e à acumulação de escombros que bloqueia o acesso das equipas de emergência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS