De acordo com o modelo do Institute for Health Metrics and Evaluation of the University of Washington, o número de novas mortes nestes quase quatro meses para o início de 2021 excederia o acumulado até agora.
A fonte diz que 122.000 vidas poderiam ser salvas com o uso máscara, e o número de mortes seria maior — mais de 620.000 — se todas as restrições fossem relaxadas.
Devido em parte à diminuição da vigilância do público, a taxa de mortalidade poderia chegar a 3.000 mortes por dia em dezembro, dizem as previsões.
Ontem, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) previram 211.000 mortes até 26 de setembro, um número conservador, de acordo com várias vozes.
Em uma carta, os legisladores democratas pediram a essas agências federais que revisassem suas diretrizes da Covid-19 e recomendassem não fumar cigarros tradicionais ou eletrônicos ou mascar tabaco nas escolas.
A carta citou um estudo que sugere que os jovens usuários de cigarros eletrônicos podem ter cinco vezes mais probabilidade de serem diagnosticados com a condição do que os não-fumantes.
Devido ao risco à saúde pública representado por este coronavírus, o CDC deveria agir com rapidez e força, escreveram o Representante Raja Krishnamoorthi e o Senador Dick Durbin na comunicação.