Brasília, 4 de dezembro de 2021 às 05:54
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 21/01/2021 4:48

Maduro pede a Biden que retifique ‘demonização’ que EUA têm feito da Venezuela

.

AMÉRICAS

Sputnik – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu nesta quarta-feira (20) a Joe Biden que retifique e ponha fim à “demonização” que os Estados Unidos construíram contra seu país.

“Chamou-me a atenção que o presidente Joe Biden […] tenha pedido para se superar a demonização que os supremacistas e a extrema direita têm feito das forças políticas chefiadas por ele […] Poderíamos falar o mesmo da Venezuela, eu peço que o novo governo dos Estados Unidos supere a demonização que fizeram da Revolução Bolivariana”, disse Maduro em um ato governamental.

O presidente venezuelano também disse ter dado instruções para estudar a possibilidade de estabelecer novas relações com os EUA após a posse de Biden.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assina primeiros decretos após tomar posse.
© REUTERS / TOM BRENNER
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assina primeiros decretos após tomar posse.

“Considero importante que a Assembleia Nacional, como órgão legislativo do país, que sua comissão de política externa estude e adote iniciativas legislativas e políticas para iniciar novas relações entre os EUA e a Venezuela”, declarou Maduro, em discurso veiculado pelo Twitter.

# EnVideo | Pdte. @NicolasMaduro: Hoje #20 Donald Trump saiu, nós o derrotamos, vitória da Venezuela. A cultura, a identidade e a rebelião da Venezuela triunfaram, Trump vai embora, mas o império permanece.

​Maduro ponderou que o país latino-americano tem excelentes relações com a sociedade americana, universidades, sindicatos e movimentos afro-americanos.

“Queremos aprimorar nossa relação com uma relação de respeito, reciprocidade e futuro”, finalizou o presidente da Venezuela.

Comentários: