© REUTERS / Stringer/ Fausto Torrealba
O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou a introdução de quarentena em todo o país para conter a propagação do novo coronavírus.
“Todo o país, 23 estados e o distrito da capital, tudo está sob quarentena coletiva. A medida é dura e necessária”, disse Maduro em um apelo aos cidadãos, transmitido através do Twitter do presidente.
O presidente venezuelano explicou que o governo do país está em comunicação com cientistas cubanos, que estão trabalhando em um tratamento para a COVID-19.
Ordenei a quarentena social e coletiva em todos os estados da Venezuela, a partir das 5 da manhã desta terça-feira (17). Estamos dando um passo à frente com a quarentena total no território nacional como medida iniludível e necessária para conter a propagação da COVID-19
O presidente venezuelano declarou todo o país em quarentena a partir de 17 de março para impedir a propagação da pandemia de coronavírus, após a confirmação de 16 novos casos e um total de 33 infecções.
“Hoje eu tenho que dizer que os testes resultaram em novos casos detectados de coronavírus, 16 novos casos foram detectados hoje e testados com testes científicos para coronavírus, todos importados, em um total de 33 casos”, relatou o presidente.
De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde, já existem mais de 167.000 casos confirmados de mortes por COVID-19 e 6.606 casos de infecção em 151 países.