30.5 C
Brasília
domingo, 15 setembro, 2024

Maduro ativa “Fúria Bolivariana” contra tentativas terroristas

Maduro ativa plano contra ‘golpe’ apoiado pelos EUA na Venezuela | HispanTV

HispanTV – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denuncia o golpe e os planos violentos da extrema direita e faz um apelo popular para enfrentar as conspirações inimigas.

Em declarações proferidas no âmbito da reunião com o Congresso da Nova Era, o presidente venezuelano acusou quinta-feira a extrema direita de ter um “plano de conspiração” e “golpe”, e garantiu que os membros da revolução bolivariana estão preparados para responder a conspirações.

“Eles encontrarão a fúria bolivariana de um povo que saberá defender a sua democracia, a sua Constituição e o seu direito à paz. “Não procurem por nós, terroristas, extremistas, conspiradores golpistas ”, disse o chefe de Estado, que afirmou que a Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) e a Agência Antidrogas (DEA) “dirigem, financiam e preparam” estes “ ações violentas” da Colômbia.

Enfatizou que somente o povo venezuelano pode e vencerá juntos qualquer ameaça e a paz triunfará, agora e para sempre.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou uma tentativa de golpe de Estado contra o seu Governo, para a qual ordenou a activação de uma operação de defesa.

Da mesma forma, o Chefe de Estado venezuelano exigiu que a nação venezuelana não caísse nas provocações da extrema direita em favor da preservação da paz.

Na segunda-feira passada, Maduro assegurou que, em 2023, foram desmantelados quatro planos golpistas que incluíam planos para o assassinar, ao ministro da Defesa, Vladímir Padrino López, e a outros líderes políticos e militares, com o objetivo de criar caos e comoção no país. o processo de paz.

Nesse sentido, a Polícia Nacional Bolivariana (PNB) da Venezuela prendeu na quarta-feira um homem por suposta conspiração para assassinar Maduro.

Caracas denunciou várias tentativas da direita, com o apoio dos Estados Unidos em particular, para eliminar Maduro. Em maio de 2020, o Governo venezuelano acusou os então governos dos Estados Unidos e da Venezuela de realizarem uma  operação militar com o objetivo de derrubar Maduro .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS