Caracas, AVN
O presidente da República, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira que o povo venezuelano encarou com compromisso a luta pela estabilidade do país após a partida física do comandante Hugo Chávez, em 5 de março de 2013.
“Hoje posso resumir em somente uma palavra, em somente um conceito, em somente um sentimento toda a força destes cinco anos. Se em algum lugar nos vê, comandante Chávez, aqui está seu povo com a lealdade indestrutível e infinita, vitorioso e pronto para seguir avançando”, afirmou Maduro durante uma concentração no Palácio de Miraflores, em Caracas.
O chefe de Estado destacou que nesta luta revolucionária iniciada em 1999, destinada à construção de um modelo de justiça social, estão os que amam e continuam o sonho de Bolívar de uma pátria grande e unida.
Este projeto inclui aos “que amamos a Venezuela, os que amamos o sonho de Bolívar, ter uma América Latina unida, de ver um Caribe unido. Os que amamos profundamente o sonho de uma região livre da dominação imperial ou colonial”, disse Maduro.