18.1 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Maduro anuncia criação de Comissão Presidencial de Assessoria Econômica

Caracas, 23 May. AVN

O presidente da República, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira a criação de uma Comissão Presidencial de Assesoria Econômica, que estará integrada por economistas nacionais e internacionais.

“Disse para o vice-presidente Executivo, Tareck El Aissami, que se instale com os assessores internacionais e nacionais de todos os setores, para que me ajudem a derrotar a guerra econômica em todas suas facetas”, afirmou durante proclamação como chefe de Estado para o período 2019-2025, na sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Maduro explicou que receberá as propostas de todos os setores produtivos para reativar os setores da economia nacional.

Nesta nova etapa de governo, o compromisso do Executivo venezuelano é reforçar também a luta contra as máfias especulativas para avançar rumo a estabilidade econômica do país.

“Eu me comprometo com o povo para derrotar as máfias criminosas e assim defender o povo acima de qualquer ataque e consolidar a estabilidade econômica do país”, disse.

Para conseguir este objetivo, o mandatário pediu o apoio da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), dos trabalhadores e setores produtivos.

Maduro agradeceu ainda a população pela defesa da democracia e apoiar sua candidatura presidencial, apesar –destacou– da guerra econômica e dos ataques financeiros promovidos no exterior.

“Agradeço a vocêss e digo que vou me dedicar, única e exclusivamente, ao tema da batalha contra o crime econômico que o povo viveu desde dezembro até maio”, enfatizou.

Foto: @PresidencialVen

ÚLTIMAS NOTÍCIAS