Foto do arquivo
13 de abril, Minsk /Corr. CINTO/. O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, parabenizou os militares e veteranos das forças de defesa aérea em seu feriado profissional – Dia das Forças de Defesa Aérea. O serviço de imprensa do chefe de Estado informou a BELTA sobre isso .
“No ano do 80º aniversário da Grande Vitória, homenageamos com especial sentimento o feito dos soldados da defesa aérea que deram uma enorme contribuição para a libertação do povo soviético do jugo nazista. A atual geração de soldados, oficiais e generais do exército bielorrusso se lembra dessas tradições vitoriosas, as preserva e as amplia cuidadosamente”, afirmam as felicitações.
Alexander Lukashenko expressou sua gratidão a todos aqueles que, nos primeiros anos da independência, criaram forças de defesa aérea modernas e altamente profissionais, equipadas com a tecnologia e as armas mais avançadas, bem como ao pessoal de unidades e subdivisões que hoje, tanto em dias úteis quanto em feriados, realizam tarefas de combate, protegendo o trabalho pacífico e a paz dos bielorrussos.
“As Forças de Defesa Aérea da República da Bielorrússia são um escudo confiável da Pátria, uma garantia do futuro pacífico do país, e cada um de vocês é um exemplo de lealdade ao dever e ao juramento. Estou convencido de que assim continuará sendo”, enfatizou o Presidente.
O chefe de Estado desejou aos militares e veteranos boa saúde, felicidade, céus sempre limpos e novos sucessos no trabalho militar.