Hanói, 1 set (Prensa Latina) Representações do Partido Comunista do Vietnã, do Estado, da Assembleia Nacional, do Governo e da Frente da Pátria colocaram hoje flores em frente ao Mausoléu de Ho Chi Minh no 52ú aniversário de sua morte.
As delegações também depositaram flores e incenso no vizinho Monumento aos Heróis e Mártires da Guerra, porque amanhã o Vietnã também celebrará o 76ú aniversário da proclamação da independência.
Sob normas especiais para a pandemia de Covid-19, atos de recordação desse fato e em memória do venerado tio Ho foram repetidos em outras partes do país.
A derrota do colonialismo francês em 1945 deu lugar à fundação da República Democrática do Vietnã, futura República Socialista do Vietnã, mas a nação da Indochina ainda teve que lutar mais 30 anos e oferecer a vida de milhões de seus filhos para derrotar a invasão das tropas estadunidenses.
Infelizmente, Ho Chi Minh não foi testemunha disso, talvez o momento mais importante da história do Vietnã, já que morreu em 2 de setembro de 1969.