23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

LATAM volta a conectar o Brasil a Cuba em outubro

Fotos: Divulgação

Brasileiros podem voar para o quinto destino da companhia na zona caribenha em viagens com conexão em Lima, no Peru; passagens aéreas começam a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais

Mais eficiente e competitiva, LATAM tem investido de forma sustentável para ampliar conectividade e é a aérea que mais conecta Brasil com o mundo

São Paulo – A LATAM acaba de anunciar mais uma ampliação da sua conectividade internacional. Trata-se da operação entre Lima (Peru) e Havana (Cuba). A rota, sujeita à aprovação governamental, está prevista para ser inaugurada em 29 de outubro deste ano com quatro voos por semana. Havana será o quinto destino na zona caribenha com voos da LATAM, que já oferece bilhetes para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba. As passagens começam a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais.

Suspenso desde março de 2020 após os efeitos da pandemia de Covid-19, o voo Lima-Havana voltará a operar de forma conectada com os voos São Paulo/Guarulhos-Lima, resultando em uma viagem total de 13 horas para os brasileiros que buscam visitar a ilha caribenha. A nova rota será operada às terças, quintas, sextas e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolará de Lima às 9h15 (hora local) e de Havana às 17h25 (hora local).

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, ressalta a força da conectividade internacional da LATAM. “Nenhuma outra companhia conecta o Brasil ao mundo desta forma, integrado a uma rede de mais de 140 destinos. Por aqui, estamos muito contentes em anunciar mais um destino no Caribe e que conecta com os nossos voos saindo do País. Com certeza  muitos brasileiros vão considerar essa novidade para as suas próximas férias.”

Havana é a capital e o principal centro turístico e cultural de Cuba. Valiosa não só por seus espaços históricos como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña – a maior construída pela Espanha na América – e a Igreja da Rainha, em Havana, arte e cultura se misturam em todos os níveis com eventos relevantes como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano e o Festival Internacional de Balé de Havana.

LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.

Brasileiros podem voar para o quinto destino da LATAM no Caribe em viagens

com conexão em Lima, no Peru. Crédito: Divulgação LATAM

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras em www.latamairlinesgroup.net

www.latam.com

LATAM Airlines Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS