Brasília, 17 de outubro de 2021 às 10:16
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 27/06/2017 7:41

Kremlin: ameaças dos EUA contra a Síria são ‘inaceitáveis’

.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as recentes declarações da Casa Branca dizendo que as ameaças norte-americanas contra a Síria são “inaceitáveis”.
Mais cedo, Washington anunciou ter identificado preparativos para um eventual ataque químico por parte das autoridades sírias. A Casa Branca também declarou estar pronta para responder a tal ataque.
Além de qualificar as ameaças dos EUA como “inaceitáveis”, o porta-voz do Kremlin confirmou o fato de haver perigo de provocações repetidas com armas químicas na Síria.
In this image provided by the U.S. Navy, the guided-missile destroyer USS Porter (DDG 78) launches a tomahawk land attack missile in the Mediterranean Sea, Friday, April 7, 2017.
© AP PHOTO/ U.S. NAVY
“Nós estamos cientes desta declaração. Não sabemos qual é o seu fundamento e, claro, discordamos categoricamente do discurso de ‘mais um ataque'”, disse Peskov, se referindo ao ataque à base aérea de Shayrat realizada em 6 de abril por ordem direta do presidente estadunidense, Donald Trump.
ataque norte-americano foi realizado como resposta ao suposto bombardeio químico da cidade de Khan Shaykhun, na província síria de Idlib. As autoridades sírias negam ter usado armas químicas naquela região. Até agora, não há evidências que provem as acusações norte-americanas.
Damasco insiste que todo o seu arsenal de armas químicas foi destruído, o que foi confirmado ainda em janeiro de 2016 pela Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ).

Sputnik

Comentários: