19.5 C
Brasília
domingo, 14 julho, 2024

Kim Jong-un: Pyongyang apoia operação especial e vê contributo da Rússia para a estabilidade mundial

© Sputnik

Sputnik – O presidente norte-coreano recebeu nesta quarta-feira (19) seu homólogo russo, destacando as boas relações entre os dois países e o papel da Rússia no mundo.

Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte, ao iniciar as conversações com Vladimir Putin, homólogo da Rússia, destacou o papel positivo de Moscou em diferentes áreas.
“O governo da República Popular Democrática da Coreia aprecia a importante missão e o papel de uma Federação da Rússia forte na manutenção da estabilidade estratégica e do equilíbrio no mundo, e expressa total apoio e solidariedade ao governo, ao Exército e ao povo russos na realização da operação militar especial na Ucrânia para proteger a soberania, os interesses de segurança e a integridade territorial”, disse o líder norte-coreano.
Segundo Kim Jong-un, as relações entre a Rússia e a Coreia do Norte estão entrando em um período de novo florescimento.
O presidente russo, Vladimir Putin, dá as boas-vindas ao líder norte-coreano Kim Jong Un antes de suas conversações no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente, na ilha Russky, no porto de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, 25 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024

Panorama internacional

Especialista: parceria estratégica da Rússia com a Coreia do Norte ‘simboliza novo nível de laços’

“As relações entre os nossos países estão entrando em um período de grande florescimento, que não pode ser comparado nem mesmo ao período das relações coreano-soviéticas do século passado“, disse, e expressou confiança de que, em resultado da visita de Putin, a amizade entre os dois países sairá reforçada.
O chefe de Estado da Coreia do Norte também chamou a atenção para a forma como Putin foi recebido pelos moradores de Pyongyang.

“Acho que o entusiasmo que nossos moradores demonstraram mais uma vez confirma o nível real de nossas relações”, apontou ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS