Brasília, 15 de outubro de 2021 às 03:44
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 05/05/2016 10:28

Juventude ocupa Senado em defesa da democracia

.

Jovens de todo o país realizaram nesta quarta-feira uma ocupação simbólica do Senado enquanto era lido o relatório sobre o impedimento da presidenta Dilma Rousseff no plenário da Casa. Mais cedo, membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e o Comitê Pro-Democracia realizaram um ato no Senado Federal.
Conjuve participa de ocupação momentânea do Senado

O ato da juventude em defesa da democracia aconteceu na Comissão de Direitos humanos e Legislação Participativa, presidida pelo Senador Paulo Paim, com a presença de Jefferson Lima, secretario nacional de Juventude, Daniel Souza, presidente do Conjuve, e representantes de outras entidades.

Em seguida foi feito um ato no Plenário 15, a partir das 14 horas. Dezenas de manifestantes dietaram no chão e condicionaram sua saída ao fim do golpe que está sendo conduzido atualmente no Brasil contra a presidenta Dilma Rousseff.

Enquanto o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) realizava a leitura do seu parecer favorável ao processo de impeachment da presidenta Dilma na comissão especial, membros do Conjuve mostravam a Constituição Federal e faziam pressão contra o golpe que está em curso no país.

À noite, o Conjuve fez a desocupação assim que a leitura do relatório na comissão do impeachment foi finalizada, prometendo retornar.

Comentários: