19.5 C
Brasília
terça-feira, 10 setembro, 2024

Jovens estrangeiros agradecem a Cuba por estudos médicos

Ciego de Ávila, Cuba, (Prensa Latina) Os graduados em Medicina Estrangeira da Universidade Médica Ciego de Ávila, no centro de Cuba, agradeceram nesta terça (01) ao governo a solidariedade e a fraternidade para ajudar os jovens dos países pobres.

Cerca de 50 meninos do Congo e de El Salvador se doutoraram em medicina na Universidade José Aseff Yara, em Ciego de Ávila, que retornarão a seus países de origem para cumprir os princípios adquiridos e oferecer serviços médicos aos mais necessitados.

O vice-reitor geral do centro, Alejandro Valdés, na cerimônia de formatura, reconheceu o esforço e a dedicação dos jovens estrangeiros durante seus estudos, que aprenderam o sistema de estudos cubano vinculando-se diretamente com o paciente durante os anos de aprendizado.

Antes da conclusão bem-sucedida de seus estudos, os recém-formados realizaram uma reunião com os professores, descerraram uma placa com o nome de todos, participaram do plantio da árvore e colocaram uma foto representativa da contribuição da Avilanian Medical University para o desenvolvimento profissional, cooperação e formação de recursos humanos no continente africano.

Desde 1999, milhares de jovens de famílias com poucos recursos econômicos de diferentes países se formaram médicos e outras especialidades da saúde, programa idealizado pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS