Brasília, 17 de maio de 2022 às 05:06
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 27/01/2017 6:15

Jose Marti, herói da independência de Cuba é homenageado na Bahia

.

O apóstolo da Independência de Cuba, Jose Martí, foi  homenageado ontem (26) no Consulado Geral de Cuba para o Nordeste, em Salvador, em evento realizado em conjunto com a Associação Cultural Jose Marti/Bahia e o Centro Brasileiro pela Paz.

Exibindo IMG_2443.JPG

Exibindo IMG_2448.JPG

A homenagem a Marti contou com a apresentação das poetisas Leny Queiroz e Ametista Nunes e dois  trovadores cubanos Alexey Martínez e Pedro Javier Gómez, que interpretaram temas de sua autoria e clássicos da trova cubana. A noite martiana, em homenagem aos 164 anos de nascimento do poeta e líder revolucionário, reuniu cubanos residentes na Bahia dirigentes de organizações políticas de esquerda e de movimentos sociais

Exibindo cantor.jpg

Ivone Souza presidenta da ACJM destacou a vigência do ideário de Jose Marti para os atuais desafios que enfrenta o continente americano. Antonio Barreto, Presidente Nacional da CEBRAPAZ, ressaltou a  importância que Martí sempre deu à solidariedade entre os povos na luta anti-imperialista. Também participaram da homenagem Paulo Teixeira, presidente do diretório do PT em Salvador e os cônsules gerais do Uruguai, Lorena García e  Espanha, Gonzalo Fournier.

Comentários: