30.5 C
Brasília
domingo, 15 setembro, 2024

Israel viola trégua e mata 29 palestinos em novos ataques a Gaza

Coluna de fumaça subindo após um ataque israelense a Gaza.

HispanTV – Pelo menos 29 pessoas perderam a vida em novos ataques e bombardeamentos do regime israelita contra a sitiada Faixa de Gaza.

Segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde palestiniano, após a retoma dos ataques de Israel a Gaza que começaram esta sexta-feira, pelo menos 29 pessoas perderam a vida em várias regiões do enclave costeiro.

Segundo relatos, duas pessoas foram mortas em Beit Lahiya (norte), dez pessoas em Maghazi (centro), cinco em Zaitouna (norte), uma pessoa em Khan Yunis e outras duas em Hamed, e nove pessoas na passagem de Rafah, regiões localizadas no sul do enclave costeiro palestino.

Da mesma forma, duas crianças perderam a vida nos bombardeamentos contra a Cidade de Gaza, diz Fadel Naim, médico do Hospital Al Ahli, à medida que os bombardeamentos israelitas são retomados após uma trégua de sete dias entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS).

Israel retomou os ataques depois de alegar ter interceptado um foguete vindo do enclave palestino uma hora antes do fim da trégua acordada.

Anteriormente, os negociadores egípcios e do Qatar pressionaram para prolongar a trégua por mais dois dias, juntamente com mais libertações de prisioneiros e um aumento na entrega de ajuda humanitária.

Por seu lado, John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, declarou esta quinta-feira que os Estados Unidos não apoiam a ideia de um cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza “neste momento”. “Apoiamos a ideia de pausas humanitárias.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS