Tel Aviv (Prensa Latina) As Forças de Defesa de Israel (IDF) dispararam nesta quarta (09) contra baterias antimísseis sírias, que responderam a um novo bombardeio por aviões de Tel Aviv em locais localizados perto de Damasco.
A agência oficial de notícias síria Sana, citada pela imprensa nacional, denunciou que ontem à noite aviões das IDF do Líbano realizaram uma nova incursão.
Nesta ocasião, os alvos foram alvos próximos à capital do país vizinho, que ativaram as defesas sírias que responderam ao enésimo bombardeio.
Por sua vez, as IDF responderam ao fogo antiaéreo sírio atacando instalações de defesa aérea, incluindo um radar e uma bateria, durante as primeiras horas da quarta-feira.
Em 2021, dezenas de atentados israelenses foram registrados, causando inúmeras mortes e feridos, além de danos materiais significativos, embora nenhum tenha sido reconhecido por Tel Aviv, de acordo com sua política usual sobre o assunto.
Algumas semanas atrás, um oficial de segurança de alto escalão israelense reconheceu ao jornal The Jerusalem Post que o exército havia bombardeado dezenas de supostos alvos do grupo libanês Hezbollah na Síria nos últimos três anos.
Em várias ocasiões, as autoridades de Damasco denunciaram as incursões israelenses perante o Conselho de Segurança da ONU, apontando que elas violam tratados internacionais, convenções e soberania nacional.