29.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

Israel continua ataques indiscriminados; bombardeia hospital de Gaza; 370 palestinos mortos

Um ataque a um edifício residencial localizado perto do complexo médico Al-Shifa em Gaza, 7 de outubro de 2023. (Foto: Getty Images)

HispanTV – Israel continua os seus ataques indiscriminados contra a Faixa de Gaza, visando edifícios residenciais, incluindo áreas em redor do hospital Al-Shifa.

No quadro do  novo conflito entre o regime israelita e os combatentes palestinianos, que começou no sábado, os bombardeamentos israelitas não deixaram nenhum lugar ileso na Faixa de Gaza, especialmente os ataques que visam civis e instalações vitais, como áreas próximas dos principais hospital no enclave costeiro sitiado que atualmente abriga centenas de palestinos feridos.

Os ataques cegos israelitas contra a população de Gaza levantaram as vozes dos círculos internacionais, incluindo a ONG Amnistia Internacional (AI).

“Atacar deliberadamente civis, realizar ataques desproporcionais e ataques indiscriminados que causam morte ou ferimentos a civis são crimes de guerra. “Israel tem um histórico horrível de cometer crimes de guerra com impunidade em guerras anteriores contra Gaza ”, denunciou no sábado Agnès Callamard, secretária-geral da Amnistia Internacional.

O brutal bombardeamento israelita matou centenas de civis em Gaza, a maioria deles crianças e mulheres, destruiu centenas de casas e deslocou milhares de famílias. Até agora, os brutais ataques israelitas deixaram pelo menos 370 palestinianos mortos e mais de 2.200 feridos.

Os ataques cegos de Israel a Gaza continuam a ceifar vidas de civis. Uma mãe e um filho foram mortos num recente bombardeamento israelita no enclave.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS