20.5 C
Brasília
sexta-feira, 13 setembro, 2024

Israel confirma morte de 26 dos seus principais comandantes militares

Forças israelenses patrulham a cidade de Sderot, no sul de Israel, em 7 de outubro de 2023. (Foto: Flash90)

HispanTV – O exército israelita confirma a morte de cerca de 26 dos seus comandantes militares em ataques surpresa do HAMAS, o que constitui um grave revés para o regime ocupante.

O Canal 13 israelense anuncia, citando autoridades militares, que pelo menos 26 altos funcionários de diferentes ramos do exército israelense foram mortos em confrontos com combatentes das Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Movimento de Resistência da Palestina ( HAMAS), no âmbito da operação «Tempestade Al-Aqsa».

Entre os mortos estão oficiais de diversas unidades, como a Brigada Nahal, o 481º Batalhão de Sinalização, a Unidade Maglan, o Comando da Frente Interna, a 7ª Brigada Blindada, Duvdevan e Golani.

comandante da Brigada Nahal, principal ramo do exército israelense, coronel Jonathan Steinberg , 42 anos, foi um dos comandantes de alto escalão mortos na operação palestina. O alto comando militar morreu em confrontos na zona de Kerem Shalom, perto da linha de separação com a Faixa de Gaza.

Além disso, o vice-comandante da unidade Maglan, major Chen Buchris, o comandante do 481º Batalhão de Sinalização, Sahar Machluf, o comandante do 481º Batalhão de Sinalização, Modiin, estão incluídos na lista.

Os palestinianos demonstraram que têm a coragem e a força para lutar até à morte para recuperar as suas terras das garras do ocupante israelita.

A operação palestina começou no sábado com o lançamento de vários milhares de foguetes de Gaza contra assentamentos e cidades israelenses, e continuou com a infiltração por ar, mar e terra de dezenas de combatentes do HAMAS nos territórios ocupados. A mídia local estimou pelo menos 350 israelenses mortos e mais de 1.800 feridos.

Os combates continuaram em alguns pontos dos assentamentos israelenses no domingo, com relatos indicando a destruição da delegacia de polícia de Sderot, a oeste da cidade de Negev.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS