28.5 C
Brasília
segunda-feira, 9 setembro, 2024

Israel ataca hospital infantil em Gaza, matando vários refugiados

Imagens publicadas nas redes sociais e nos meios de comunicação locais mostram corpos espalhados pela rua em frente ao hospital Al-Nasr na sequência do bombardeamento israelita perpetrado este sábado, conforme noticiou a rede de televisão Al-Aqsa .

Neste mesmo dia, aviões de guerra israelenses bombardearam o gerador elétrico do hospital Al-Wafa, na cidade de Gaza, segundo o canal de notícias catariano Al Jazeera .

O bombardeamento provocou um grande incêndio no pátio do hospital, que foi finalmente controlado pelas equipas de defesa civil ao fim de várias horas, acrescenta o relatório, detalhando que a explosão causou grandes danos no sistema de energia solar do centro de reabilitação de idosos, causando um queda de energia nas instalações.

Os ataques ocorrem um dia depois de um bombardeio israelense ter destruído um comboio de ambulâncias na entrada do hospital Al-Shifa, deixando mais de uma dúzia de mortos e pelo menos 60 feridos. Embora os ataques intencionais contra centros médicos constituam um crime de guerra, de acordo com o direito humanitário internacional.

Israel bombardeou três hospitais na Faixa de Gaza, nomeadamente Al-Shifa, Indonésia e Al-Quds, matando dezenas de pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS