31.5 C
Brasília
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Irã executa agente do Mossad no Sistão e no Baluchistão

Forças de segurança iranianas durante um exercício. (Foto: IRNA)

HispanTV – O Irã executou uma pessoa que foi julgada e condenada no Sistão e no Baluchistão por ligação a serviços de espionagem estrangeiros, incluindo a Mossad israelita.

“Essa pessoa se comunicou com serviços estrangeiros, incluindo o Mossad [o serviço de espionagem israelense], coletou informações confidenciais e, com a participação de associados, forneceu documentos a serviços estrangeiros, incluindo o Mossad”, de acordo com a agência de notícias oficial < /span>A IRNA reportou.

O espião, cuja identidade não foi revelada, foi executado este sábado na província sudeste do Sistão e Baluchistão, onde foi detido e condenado por um tribunal local.

Nos últimos anos, a República Islâmica do Irã desmantelou diversas redes de espionagem e deteve vários agentes do Mossad em diferentes pontos do país antes que possam realizar quaisquer ataques ou atos de sabotagem.

As forças de inteligência iranianas desmantelaram uma célula terrorista ligada ao serviço de espionagem israelense Mossad no noroeste do país persa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS