Teerã, (Prensa Latina) O Irã desmentiu nesta quarta (20) que os Estados Unidos tenham invadido seu sistema de mísseis, pelo contrário, disse uma fonte qualificada, os especialistas da República Islâmica se infiltraram nos comandos de aviões do Pentágono.
Segundo o comandante da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI), general de brigada Amir Ali Hayizade, os técnicos iranianos tomaram controle de naves estadunidenses que sobrevoavam o Iraque e a Síria.
‘Nos infiltramos no sistema de controle dos Estados Unidos e imediatamente obtivemos informação para nossas operações contra os terroristas’, explicou.
Hayizade qualificou como mentiras as afirmações de autoridades estadunidenses sobre a interceptação dos sistemas iranianos de mísseis.
Se tivessem conseguido, enfatizou, teria ocorrido um grande escândalo, porque nesse momento tentavam negociar com Teerã sobre esse programa.
O relato do general indica que o Pentágono pretendia uma guerra contra o Irã na Síria e no Iraque, mas a República Islâmica o frustrou.
Os Estados Unidos acusam a nação dos persas de desenvolver capacidade militar ofensiva, ainda que Teerã sempre tenha negado e reiterado que todo seu arsenal tem caráter dissuasivo e de defesa.