Brasil 247
“Perseguição tem limites!”, postou no Twitter o jornalista José Trajano, sobre a busca pela polícia paulista na casa do filho de Lula, Marcos Lula da Silva, em Paulínia, com base numa denúncia anônima – e infundada – de tráfico de drogas; “Na casa de quem dizem que cheira, nenhuma operação. Por falar nisso, e o helicóptero hein? Nada?”, questionou ainda Trajano, em referência ao helicóptero encontrado em 2013 no Espírito Santo com 450 quilos de cocaína, e associado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG)
247 – O jornalista José Trajano se manifestou no Twitter contra a perseguição ao ex-presidente Lula, que tomou dimensões desproporcionais nesta terça-feira 10.
“Perseguição tem limites!”, postou Trajano, sobre a busca pela polícia paulista na casa do filho de Lula, Marcos Lula da Silva, em Paulínia, com base numa denúncia anônima – e infundada – de tráfico de drogas.
“Na casa de quem dizem que cheira, nenhuma operação. Por falar nisso, e o helicóptero hein? Nada?”, questionou ainda Trajano, em referência ao helicóptero encontrado em 2013 no Espírito Santo com 450 quilos de cocaína, e associado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). A aeronave foi apelidada de “helicoca”.
No mandado contra o filho de Lula, havia apenas o endereço, sem identificação do alvo, uma prática típica de estados de exceção, que indica que qualquer cidadão poderá ser alvo de uma polícia política, assim como nos tempos do nazismo.
Mesmo sem encontrar drogas, a polícia levou computadores e outros bens do filho de Lula (leia mais aqui).