Brasília, 20 de janeiro de 2022 às 19:31
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 30/10/2015 10:21

Inaugurado em Pyongyang Palácio da Ciência e Técnica

.

Pyongyang, (Prensa Latina) O máximo líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, inaugurou aqui o Palácio da Ciência e da Técnica, localizado no ilhota de Suk, junto ao rio Taedong que atravessa a capital.

Jong Un, também primeiro secretário do Partido do Trabalho, percorreu vários lugares do complexo que ocupa uma extensão algo maior que cem mil metros quadrados.

Este palácio, sublinhou, é uma mostra da política do Partido em prol do desenvolvimento científico e técnico da RPDC para “instruir ao povo e construir um país próspero.”

De igual forma, destacou que o Palácio foi construído com sistemas econômicos de consumo energético e ecológicos, incluídos a garantia da iluminação, a calefação e referigeração a partir de fontes renováveis como a solar e geotérmica.

A instalação conta com salões de ciências básicas e aplicadas, a simulação de terremotos e um laboratório científico virtual, dotados de equipamentos de última geração, além de bibliotecas e lugares de leitura.

Comentários: