32.5 C
Brasília
quinta-feira, 5 setembro, 2024

Iêmen ataca dois destróieres militares dos EUA no Mar Vermelho

Porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, Tenente General Yahya Sari, 5 de março de 2024.

HispanTV – As Forças Armadas do Iêmen atacaram dois destróieres militares dos EUA no Mar Vermelho na terça-feira.

O porta-voz das Forças Armadas do Iémen, tenente-general Yahya Sari, explicou que o ataque foi realizado por mísseis e drones.

Ele deixou claro que as tropas iemenitas não hesitariam em expandir as suas operações contra todos os alvos hostis em resposta aos apelos do povo livre do Iémen e da nação islâmica para prestar apoio ao povo palestiniano, que até agora está sujeito a agressões. e cerco. .

Sari alertou que as operações das forças armadas iemenitas não cessarão até que o regime israelita cesse a sua agressão e o cerco imposto ao povo palestiniano na Faixa de Gaza seja levantado.

O Governo de Salvação Nacional do Iémen promete continuar os seus ataques contra navios britânicos no Mar Vermelho, após o recente naufrágio do M/V Rubymar.

A nova operação iemenita foi realizada um dia depois de um ataque qualitativo com vários mísseis balísticos e drones contra vários navios de guerra americanos no Mar Vermelho.

Desde Novembro passado, confrontado com a continuação do genocídio israelita na Faixa de Gaza, o Iémen iniciou os seus ataques contra navios relacionados com o regime israelita no Mar Vermelho em apoio ao povo palestiniano e à Resistência.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iémen afirmou no sábado que, embora o regime sionista de Israel insista nos seus crimes com o apoio e respaldo dos Estados Unidos, a  posição do Iémen continua a basear-se na prevenção da passagem dos  navios do regime sionista no Vermelho Mar e Estreito de Bab el-Mandeb.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS