Durante décadas, tais acordos eram proibidos por conta do embargo econômico dos EUA contra a ilha. Mas, enquanto o embargo continua em vigor, a administração Obama afrouxou restrições ao comércio e ao investimento, após restabelecer as relações diplomáticas com Cuba em Dezembro de 2014.
© AP PHOTO/ RAMON ESPINOSA
“Este é um momento histórico”, disse Nancy Sarabia, gerente de relações públicas do hotel, acrescentando que a inauguração oficial acontece nesta terça-feira. Ela classificou o hotel como “um símbolo de fraternidade e de colaboração”.
Starwood é a primeira empresa EUA para cometer grande dinheiro para Cuba desde que Fidel Castro e seus barbudos rebeldes derrubaram um governo pró-americano em 01 de janeiro de 1959.
A empresa disse que não iria fechar a 5th Avenue Hotel enquanto remodelado-lo, um processo que levaria vários meses. Trabalhadores foram re-pintura do lobby na segunda-feira.
A rede que opera o hotel — Starwood Hotels & Resorts Worldwide —, é a primeira empresa nos EUA a investir um montantes tão grande de dinheiro desde que Fidel Castro e os revolucionários cubanos derrubaram o governo pró-EUA em 1959.
http://br.sputniknews.com/mundo/20160628/5333642/hotel-eua-inaugurado-cuba.html