20.5 C
Brasília
terça-feira, 3 dezembro, 2024

Hezbollah elimina 95 soldados, 42 tanques e 5 drones de Israel

HispanTV – O Hezbollah afirma que 95 soldados israelenses foram mortos e outros 900 feridos desde o início da operação terrestre de Israel contra o Líbano.

“Desde o início dos ataques terrestres do inimigo sionista contra o Líbano, mais de 95 soldados deste regime foram mortos e outros 900 ficaram feridos”, informou a Sala de Operações do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah), através de um comunicado. comunicado publicado esta quinta-feira.

De acordo com o relatório do Hezbollah, os combatentes da Resistência destruíram 42 tanques Merkava do regime israelita na guerra terrestre no sul do Líbano, em Outubro deste ano.

Neste sentido, o Hezbollah libanês destacou que durante este período destruiu um total de 50 tanques e veículos militares israelitas e abateu 5 drones, três Hermes 450 e dois Hermes 900.

As forças israelitas registaram um aumento no número de baixas em Outubro, tornando-o o mês mais mortífero para o seu exército este ano, no meio de intensos combates em Gaza e no sul do Líbano.

O Hezbollah da Resistência Islâmica Libanesa sublinhou que estas estatísticas não incluem perdas inimigas e vítimas em ataques a bases sionistas e a cidades e vilas no norte da Palestina ocupada.

Da mesma forma, a Resistência Islâmica Libanesa afirmou que realizou 25 operações de mísseis e artilharia na quinta-feira nas zonas fronteiriças, bem como dentro do território da Palestina ocupada.

O Hezbollah declarou o início de uma nova “fase de escalada”  no conflito com Israel, intensificada desde o final de setembro com múltiplos bombardeamentos e tentativas de invasão por parte das forças sionistas em território libanês.

Os ataques de Israel ao Líbano deixaram 2.867 mortos e 13.047 feridos, segundo o Ministério da Saúde libanês. Em resposta, a Resistência lançou uma intensa barragem de foguetes em diferentes pontos dos territórios ocupados por Israel, em apoio ao povo palestiniano e libanês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS