31.5 C
Brasília
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Hanoune saúda as posições de apoio popular e oficial da Argélia à causa palestina

 

Boumerdes – (APS) A secretária-geral do Partido dos Trabalhadores da Argélia (PT), Louisa Hanoune, saudou, sexta-feira de Boumerdès, as posições da Argélia de apoio popular e oficial à causa palestina.

Durante uma reunião com responsáveis ​​do partido no Centro Cultural Islâmico na cidade de Boumerdès, a Sra. Hanoune saudou as posições da Argélia de apoio popular e oficial à causa palestiniana, através das suas medidas destinadas a adoptar várias resoluções ao Conselho de Segurança para exigir um cessar-fogo e garantir a entrega da ajuda, além de apoiar países e organizações que apresentaram denúncias contra a entidade sionista em fóruns internacionais.

“É impossível neste mundo viver normalmente, devido ao genocídio que está a ocorrer em Gaza, com o apoio e a cumplicidade do imperialismo mundial”, denunciou.

A Sra. Hanoune condenou a entidade sionista, que, disse ela, “provou, através das suas práticas criminosas que excedem em muito as do regime racista do apartheid na África do Sul, que não respeita nem reconhece nenhum órgão internacional ou resolução internacional relevante”.

Devido às suas práticas criminosas contra o povo palestiniano, a entidade sionista “enrolou-se numa grande e sem precedentes crise interna, tendo-a isolado internacionalmente e banida por muitos povos e governos em todo o mundo, enquanto a causa palestiniana ascendeu ao topo da as prioridades destes povos e governos”, sublinhou

Nesta ocasião, o SG do PT apelou à “imunização do país e da unidade nacional contra as conspirações que os visam”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS