27.5 C
Brasília
terça-feira, 10 setembro, 2024

HAMAS mata 40 soldados israelenses em diferentes regiões de Gaza

Combatentes das Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço armado do HAMAS

HispanTV – Os combatentes do HAMAS mataram 40 soldados israelitas e destruíram vários dos seus tanques em operações realizadas no domingo em diferentes partes de Gaza.

As Brigadas Ezzedin Al-Qassam, o braço militar do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS), relataram que durante confrontos diretos com os sionistas no sul de Gaza, feriram dezenas de soldados israelenses usando morteiros antipessoal. Além disso, destruíram alguns edifícios onde as forças israelitas se escondiam.

Da mesma forma, as forças da Resistência atingiram um tanque Merkava do exército israelita com um projéctil Yasin 105 na região de Al-Zaneh, a leste de Khan Younis, a sul do enclave, o que causou a morte de quatro soldados israelitas que se encontravam perto e no interior. o blindado.

No eixo norte dos conflitos na faixa palestiniana sitiada, os combatentes do HAMAS mataram 10 soldados sionistas à queima-roupa em Al-Faluja, no norte de Gaza.

Neste contexto, os combatentes da Resistência conseguiram abater um atirador das forças israelitas na região de Al-Faluja.

Osama Hamdan, um dos líderes do HAMAS, afirma que o destino das tropas de Israel na guerra de Gaza é a morte ou a fuga.

Além disso, no outro local no norte de Gaza, Jabalia, homens do HAMAS atingiram dois veículos blindados israelitas com mísseis Yasin 105, e destruíram um tanque na região de Tal al-Zaatar, também localizada na parte norte do enclave costeiro palestiniano.

O relatório do HAMAS também dá conta de um ataque contra um grupo de soldados israelitas que se refugiava no oeste e no norte do campo de Jabalia.

Desde o início dos ataques de Israel à Faixa de Gaza, as autoridades israelitas afirmaram que mais de 420 soldados israelitas foram mortos, mas o HAMAS afirma que Israel está a mentir sobre o número de vítimas.

Da mesma forma, o jornal israelita  Yedioth Ahronoth informou no sábado que desde o início dos ataques de Israel ao enclave costeiro, mais de 5.000 soldados israelitas ficaram feridos, dos quais 2.000 ficaram incapacitados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS