26.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

HAMAS bombardeia Tel Aviv com uma barragem de mísseis

Crédito: CNN

HispanTV – O movimento HAMAS alerta que bombardeou Tel Aviv “com uma saraivada de mísseis, em resposta aos massacres sionistas contra civis” na Faixa de Gaza.

Após o ataque com mísseis perpetrado pelas Brigadas Ezzedin Al-Qassam, braço armado do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS), na tarde de segunda-feira, sirenes soaram nas cidades de Tel Aviv, Lod, Ramla e em todo o centro da área ocupada. territórios.

A Rádio do Exército Sionista informou que oito foguetes foram lançados recentemente da Faixa de Gaza em direção à área de Tel Aviv.

O comando da frente interna do exército israelita anunciou, por seu lado, que as sirenes foram activadas em mais de 30 locais após uma salva de foguetes lançados pela Resistência Palestiniana.

O HAMAS publicou um vídeo que mostra o poderio militar deste movimento palestino para enfrentar a agressão israelense na Faixa de Gaza.  

A mídia palestina também informou que três explosões foram ouvidas no céu de Tel Aviv após este enorme ataque com foguetes.

Israel travou uma guerra genocida apoiada pelos EUA contra o povo da Faixa de Gaza em 7 de outubro, depois de sofrer uma derrota sem precedentes na operação HAMAS, chamada Tempestade Al-Aqsa, lançada em resposta a décadas de crimes do regime contra os palestinianos. Desde então, Israel matou mais de 23.084 palestinos, a maioria deles mulheres e crianças.

O regime israelita esperava que, ao invadir Gaza, as suas forças se infiltrassem na rede de túneis do HAMAS. No entanto, a sua ofensiva terrestre causou dezenas de mortes nas fileiras do exército israelita , ao mesmo tempo que não alcançou os objectivos traçados na guerra, nomeadamente a destruição do HAMAS, nem conseguiu libertar quaisquer prisioneiros detidos pelo movimento palestiniano. .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS