Na zona metropolitana de Porto Príncipe, algumas escolas deveram apressar os calendários e terminar antes no ano acadêmico, enquanto persiste a incerteza pela realização dos exames oficiais para a educação média e superior, previstos a iniciar-se amanhã segunda-feira.
Segundo informe de imprensa, Moïse aproveitou a ocasião para felicitar ‘a coragem e a profissionalidade da polícia nacional’, ao longo deste período de distúrbios.
Durante o encontro também se discutiu a respeito das condições de vida dos agentes e os recursos que devem ser posto a sua disposição.
Nos últimos dias, várias personalidades pronunciaram-se em prol de restabelecer a segurança e a ordem pública no país.
No final da semana passada 14 deputados solicitaram que às autoridades tomassem todas as medidas apropriadas e sugeriram um diálogo com as forças vivas da nação de conformidade com a Constituição, e velar por que os exames oficiais se realizassem devidamente.
Também o ministro de Educação, Pierre Josue Argenor Cadet, recordou que o ensino concerne a todos, ‘são nossos assuntos’ e pediu a todos os cidadãos permitir que as crianças passem seus exames em paz, e sem frustrações.