Brasília, 20 de janeiro de 2022 às 19:18
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 25/01/2017 3:35

Ha 33 anos, Globo mostrava comício das ‘diretas’ como se fosse aniversário de São Paulo

.

Jornalista Esamel Morais lembra tradição da emissora da família Marinho no boicote à democracia; “Nunca é demais denunciar a manipulação da Globo nesses tempos de golpe. Como recordar é viver, há 33 anos a emissora mostrava o comício das ‘diretas já’ como se fosse aniversário de São Paulo. 25 de janeiro de 1984, a Globo conseguiu fazer a “mágica” para esconder 300 mil pessoas na Praça da Sé que pediam o direito de votar para presidente da República e o fim da ditadura militar”, afirmou
Por Esmael Morais, em seu blog
 Nunca é demais denunciar a manipulação da Globo nesses tempos de golpe. Como recordar é viver, há 33 anos a emissora mostrava o comício das ‘diretas já’ como se fosse aniversário de São Paulo.
25 de janeiro de 1984, a Globo conseguiu fazer a “mágica” para esconder 300 mil pessoas na Praça da Sé que pediam o direito de votar para presidente da República e o fim da ditadura militar.
No ano passado, como registrou o Blog do Esmael, a TV Globo voltou a censurar uma manifestação em prol da democracia. Em maio de 2016, a televisão dos Marinhos sumiu com 40 mil belorizontinos que foram às ruas pelo ‘Fora Temer’ durante uma recepção à presidente eleita Dilma Rousseff.
A propósito: parabéns à cidade de São Paulo, nesta quarta (25) completa 463 anos!

Brasil 247

Comentários: